terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aldo Sena e Seu Conjunto - 1986 completo (full)



Depois de Mestre Vieira, Aldo Sena é considerado o segundo grande ícone da lambada instrumental. Motivos: técnica peculiar, virtuosismo e compositor inspirado. Com 38 anos de carreira, tem vasta discografia ( 14 discos , sendo 6 Lps solo nos anos 80) e ainda foi o "alter ego" "Carlos Marajó" mais profícuo, tendo gravado seis discos dos sete da série "Guitarradas" da Gravasom. Neste terceiro disco solo, lançado em 1986, há destaque para cinco canções instrumentais: as lambadas "Moscou no Embalo", "Melô do Halley", "Cercando o Frango" ( levemente inspirada na "Lambada pra Você" do Cantor PIM de 79) e "Beliscando a Lua", talvez a melhor canção do disco (uma espécie de "irmã" gêmea de "Melô do Halley"), além do bonito bolero "Preguiçoso" num raro momento de Sena executando "bends" (lembrando seu mestre maior, Vieira) . No carimbó "Ricardão", o solo é do emblemático saxofonista paraense Manezinho do Sax, que também participa de outras faixas. Em "Júlio e Nay" um momento inusitado: uma tentativa de rock estilo anos 50 cujo o refrão é "Julio e Nay, rock e reggae pra você!".
Por bruno Rabelo
LP ripado e digitalizado por André Macleuri

Ps:  Não tinhamos a capa e contra-capa originais, portanto, as fotos do disco que aparecem no vídeo foram copiadas do site Discogs, e estão em baixa qualidade.
Ps2:  As canções que abrem o lado A e lado B  (Moscou no Embalo e Agarradinho) contém "pulos" devido alguns arranhões presentes no LP.

Ficha Técnica Direção de Produção: Aldo Sena Estúdio: Gravasom - Belém PA Técnicos de gravação: Fernando Artur/Saulo Texeira Mixagem: Saulo Teixeira

Faixas Lado A
1. Moscou no Embalo
3. Melô do Halley
4. Mundo de Amor
5. Preguiçoso
6. Ricardão

Faixas Lado B
1. Agarradinho
2. Cercando Frango
3. Beliscando a Lua
4. Amor Perdido
5. Júlio e Nay
6. Amor de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre Vieira tocando um Choro